Artigos

Minha experiência em Recursos Humanos, me fez concretizar minha paixão pelo desenvolvimento de pessoas.

Acredito que os negócios são sustentáveis pela contribuição das pessoas, são elas que fazem a diferença para executar e inovar, e isso fica mais fluído quando há uma cultura organizacional que permita as pessoas a serem autênticas, empoderadas e felizes.

Gente nos negócios são artigos baseados em minha visão sobre o que vivenciei e de leituras que ampliam minha visão sobre desenvolvimento humano e organizacional. 


Eu me lembro, que num café da manhã com meus pais, logo no início da pandemia e já percebendo as dificuldades para uma recolocação, além das minhas próprias incoerências, fechamos assim: "Se passarmos por isso vivos, significa que tivemos sucesso".Nem vou abordar a profundidade e paradigmas que essa fala tem, mas fato é que isso foi meu motivador.

Não é de hoje que falamos de muDANÇA, há alguns anos no mundo corporativo falávamos do mundo VUCA e da importância de desenvolver habilidades para lidar com ele e ter alto nível de contribuição para resultados cada vez mais sustentáveis para as organizações.

Investigação apreciativa é uma metodologia de mudança, criada em 1980, na concepção de tese de doutorado de David Cooperrider, a partir de sua pesquisa, o autor observou que as pessoas estavam muito mais abertas a mudanças e se permitiam muito mais mudar, quando eram questionadas a respeito do que era positivo e não do que era negativo, ou do que...