Portugal e Marrocos - Meu processo de novas experiências

04-06-2021
Fátima - Portugal
Fátima - Portugal
Saara - Marrocos
Saara - Marrocos

Naquele tempo reservado para mim, o desejo era conhecer novos lugares, novas pessoas, viver novas experiências e com elas exercitar um novo olhar para a vida que desejava construir.

Entre os lugares listados para conhecer estava a cidade de Fátima em Portugal e Marrocos na África.

A cidade de Fátima estava na lista pela minha devoção a Nossa Senhora de Fátima e ter a oportunidade de visitar o santuário e me conectar com essa energia, era a certeza de uma conexão com o Deus que acredito através desta santa.

A devoção a ela veio durante a gravidez do meu filho mais velho, uma gravidez na adolescência e meu pai estava doente, um momento de fragilidade familiar e foi a fé a nessa santa que trouxe acalento e esperança por dias melhores.

Tudo fluiu e os aprendizados também, então, estar ali também uma forma de agradecer pelos dias melhores que vieram e por ter aprendido um olhar mais amoroso e paciente para os desafios da vida.

Com a fé fortalecida e revigorada, seguir semeando o que se deseja é leve e cada dia vivido como ele se apresenta com mais tranquilidade e acolhimento as vulnerabilidades.

A trip desta vez, também incluiu conhecer Marrocos na África, é serio isso?! Conheço um país da África!

Conhecer o deserto, uma cultura totalmente diferente é com certeza um convite para o novo.

O pôr do sol mais lindo que vi na vida, contemplar esta beleza da natureza e apenas agradecer por estar ali.

Nessa dualidade do lugar seguro e do lugar totalmente novo a beleza da dualidade da vida nos mostra o quão infinitas são as possibilidades e experimentar é ampliar as opções de escolha.

No acalento da cidade de Fátima a fé e a certeza da importância do cuidado, no sol de Marrocos a esperança e coragem de seguir o caminho de novas descobertas. 


Claudiane Teixeira