Mulher de Fases

03-02-2021

A mulher com tantas inquietações e responsabilidades tem dificuldade de priorizar seu processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento, frequentemente se coloca em segundo plano, dedica-se a carreira para ocupar seu espaço no mercado de trabalho, fica inquieta sobre ser ou não ser mãe, se não é, se protege dos julgamentos.

Se é mãe, dá vazão para seu instinto protetor e coloca o filho à frente de qualquer coisa, quando prioriza a si, sente-se culpada.

Se abre mão da carreira para dedicar-se aos filhos é rotulada por outras mulheres, como se estivesse traído àquelas que um dia queimaram o sutiã.

Nas relações, se é solteira, é taxada como problemática. Uma mulher livre? Como lidar?

Namorada, casada ou companheira, não sabe como se manter autêntica, não sabe lidar com seu poder, se fica calada ou se fala, se sente frustrada e culpada, por se esconder na relação, o outro e as vezes em si mesma.

Eu posso descansar do salto alto, eu posso usar meu terninho e meu scarpan, eu posso passar o dia de pijama, eu posso usar minha lingerie sexy, eu posso ser e fazer o que eu quiser, eu sou uma mulher de fases!


Claudiane Teixeira - Fev/2021